TENTATIVA DE BARRAR CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL É NEGADA PELA JUSTIÇA:
Os vereadores da base do prefeito Caçula (RANIERE; OZILENE; DESENHO; ALINE E CABEÇA) deram com os "burros n'agua" ao tentarem barrar o concurso público promovido pela Câmara Municipal para o suprimento de vagas naquele órgão.
Buscaram a justiça, via mandado de segurança, alegando que o concurso deveria ser barrado por conter ilegalidades, todavia, como bem prevê a Constituição Brasileira, concursos públicos são o meio correto de se ingressar no serviço público para que se evitem-se perseguições e cabides eleitorais.
SER CONTRA CONCURSO PÚBLICO É SER CONTRA A LEGALIDADE.
Ressaltasse que o advogado que representou os vereadores nessa ação é vinculado a um dos escritórios que prestam serviços jurídicos ao município... que é no mínimo estranho e comprova que os vereadores agem com o aval e interesse do atual ocupante do gabinete do prefeito municipal.
O concurso público é legal e irá ser realizado e os aprovados empossados até o final do ano como prevê o edital. Novos embates sobre o tema devem surgir, mas fica a lição aos que se curvam as vontades do prefeito ao invés das leis.
Aproveito a oportunidade para avisar nossos municípios que estamos estudando uma possibilidade de prorrogação nas inscrições. Falou o Presidente da Câmara de Presidente Médici Assis Ericeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário