Representantes da AQCB Reúnem-se com CONAB em São Luís para Avanços em Projetos e Programas de Apoio às Quebradeiras de Coco


A presidente interina da Associação de Quebradeiras de Côco Babaçu de Presidente Médici (AQCB), Kelyane Dias, a ex-presidente Tatiane Oliveira e a tesoureira Antônia de Sousa participaram de uma reunião importante no escritório da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em São Luís – MA. O encontro contou com a presença de Leydiene Araújo, coordenadora do Setor de Operações e Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento, e do administrador e advogado Francisco José Cysne Aderaldo, superintendente regional da CONAB, para discutir questões estratégicas relacionadas aos projetos da AQCB.

Durante a reunião, Leydiene Araújo apresentou informações detalhadas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), abordando os prazos e o repasse dos valores referentes à subvenção de 2024, que são essenciais para o sustento das quebradeiras de coco. Ela também elogiou a gestão atual da AQCB pela transparência na condução dos programas e projetos voltados para o apoio às quebradeiras, destacando o comprometimento com a responsabilidade e eficácia na administração dos recursos.

O TCC superintendente Francisco José Cysne Aderaldo reforçou o apoio ao projeto de construção da agroindústria de beneficiamento de coco babaçu, que tem grande potencial de impactar positivamente a economia local e a vida das trabalhadoras. Além disso, Aderaldo anunciou uma visita a Presidente Médici para uma reunião presencial com as associadas da AQCB, prevista para os dias 19 ou 26 de outubro de 2024, na quadra poliesportiva de Ubinzal. A reunião contará com a participação da Secretaria de Estado da Mulher e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e tratará de temas importantes como o combate à violência contra a mulher, o pagamento da subvenção e o suporte integral à entidade.

A diretoria da AQCB saiu do encontro com a CONAB otimista, confiante de que as parcerias e apoios estabelecidos continuarão a impulsionar os projetos em benefício das quebradeiras de coco. A construção da agroindústria de beneficiamento de coco babaçu é vista como um marco de transformação, com próximas ações direcionadas para garantir o sucesso da iniciativa e o fortalecimento da entidade.

Fonte redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMILSON DA SABRINA É FORTE PRÉ CANDIDATO A PREFEITO EM TURIAÇU MARANHÃO:

ASSOCIAÇÃO DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU INJETA R$ 300 MIL NA ECONOMIA DE PRESIDENTE MÉDICI MARANHÃO:

Pesquisa Exata traz cenários da disputa eleitoral em Nova Olinda